segunda-feira, 15 de agosto de 2011
EaD - desafio de uma geração
Estive lendo várias matérias e blogs a respeito de EaD (Educação à Distância), todos praticamente tem a consciência do desafio que é, tanto para quem ensina (mais profundamente educa), como para quem aprende (educado), pois o desafio passa pelo conhecimento adquirido e força as partes a aprender mais e buscar mais informações, ou seja, disciplinar a forma de obter o conhecimento, não mais ficar fechado em uma sala de aula, somente recebendo informações, cobrando um sistema ou conjunto sobre o que está aprendendo, o desafio é mostrar que o uso da tecnologia a serviço do conhecimento é fundamental, que a EaD não é um modismo e sim a realidade de um mundo moderno, que acredita que os meios de comunicação, tecnologia, transmissão de dados são ferramentas disponíveis e podem alcançar uma faixa muito mais ampla da sociedade, democratizando sim o conhecimento entre alunos e professores. Abraço a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho muito interessante essa forma de ensino e acredito que ela possa ser até mais eficaz que a aula presencial pois requer mais comprometimento das partes envolvidas.Parabéns por abordar esse assunto , pois concordo que não é modismo e sim uma realidade cada vez mais presente nos dias de hoje.
ResponderExcluirSim tecnologia, a EaD se desenvolve e é um fato concreto de que a EaD vai estar em contínuo desenvolvimento, pois o conhecimento não está apenas na "cabeça" do professor, onde décadas atrás era quem detinha esse conhecimento e podia transmití-lo.
ResponderExcluirHoje todo o conhecimentos que queremos está disponível pela Internet, pelo meios de comunicação em massa.
Temos de se adaptar aos novos conceitos em Educação.